terça-feira, 7 de junho de 2011

Um ato de Solidariedade

O cabeleireiro chamou a atenção do garoto para um caroço em sua cabeça. Já no hospital, um exame revelou ser um tipo de câncer e de imediato, o menino começou o tratamento. A esperança de viver ele nunca perdeu. e ao chegar à escola, encontrou um apoio pra lá de incentivador.

Minutos antes da aula, um bate papo descontraído e alegre, são alunos do terceiro ano do ensino médio, de uma escola de Governador Valadares. O estudo é levado a sério:Todos eles, no fim do ano, pretendem prestar vestibular. Mas não é só isso que eles tem em comum, todos estão de cabeças raspadas. Essa ideia partiu de Lucas Avelino, de 17 anos. Ele conta que é amigo de Arthur desde pequeno, quando ficou sabendo que o amigo ficou doente, pensou que, se o Arthur se sentisse triste por ter que raspar sal cabelo ele faria o mesmo em solidariedade.

Arthur Gonçalves, estudante, tem 17 anos, o diagnóstico de Câncer foi há dois meses. O tumor, identificado pelos médicos como um sarcoma, é considerado um dos mais raros. A surpresa foi feita na última segunda -feira, quando ele retornou de Belo Horizonte, onde fez a primeira sessão de quimioterapia. Ele conta que ficou sem palavras, sem ação, só conseguia sorrir e se sentiu acolhido.
fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário